quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Como tirar a dor da alma?

 

 


Queridos amigos convido-vos a assistir a estes pequenos vídeos muitos interessante e úteis já que apresentam as terapias e a forma mais saudável de acabar com a dor de alma, com os sentimentos negativos e retomarmos a nossa calma e tranquilidade... e até mesmo evitar doenças como o cancro fazendo um  resgate à nossa PAZ interior. Para isto é necessário trabalharmos a nossa espiritualidade.

Espero que gostem

Beijos amorosos!

 ISA

Autodefesa e autoconsciência energética

Olá amigos sonhadores!

Hoje vou abordar a temática - autodefesa energética e assimilação de energia dos outros. Vamos realçar situações que nos acontecem constantemente mas que a maior parte das vezes não temos consciência plena delas ou mesmo nenhuma. vou concretizar.
Regra geral as pessoas pensam que tudo o que lhes acontece está diretamente relacionado com a energia que cada um próprio carrega nesse momento. No entanto, como já a psicologia, filosofia budista e outras áreas da ciência comprovaram a energia de cada um é sensível às emoções e estados de espírito  que alberga no seu íntimo. Assim torna-se imprescindível observar o próprio corpo, as sensações, os pensamentos e os sentimentos. Somos seres responsáveis pela energia que criamos para nós próprios, e somos também responsáveis pela energia que transmitimos a outras pessoas.



Segundo  o Curso de autodefesa energética, existe uma participação do próprio indivíduo quando este sente, por exemplo, uma dor de cabeça, um peso no ombro, quando começa a ter pensamentos estranhos sem razão aparente, quando chora sem motivo, quando sente frio durante um dia de grande calor, quando sofre acidentes consecutivamente, quando a vida parece bloqueada e nada parece dar certo. Estes, são apenas alguns exemplos de sintomas de assimilação e energia de outras pessoas.
O que fazer? A resposta está em aprender a andar única e exclusivamente com a sua própria energia, sem a energia de mais ninguém. É preciso aprender a preservar a energia individual, o que não significa evitar o contacto com outras pessoas, mas sim desenvolver consciência energética e presença de espírito. É necessário "estar em casa". Falo da única e verdadeira casa que possuímos e que é o nosso corpo, a casa do nosso espírito. E o espírito estará onde a atenção estiver centrada.
O primeiro passo é desenvolver autoconsciência energética. Se eu não conhecer a minha energia, também não consigo saber de que forma estou a permitir que outras energias externas entrem na minha vida e interfiram no meu dia-a-dia. Cada pessoa possuí níveis diferentes de bloqueios energéticas ou psíquicos. O importante é que cada pessoa consiga preservar a própria energia, física e psíquica, e experienciar uma vida livre de bloqueios energéticos e confusões espirituais.
  
Mestre Denis Alves Viatico

Se se interessam por este tema pesquisem mais post aqui no blogue.

Beijinhos energéticos!
ISA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ho'oponopono - Libertação de Memórias traumáticas

MEDITAÇÃO PARA LIBERTAÇÃO DE PADRÕES E PROGRAMAS MENTAIS NEGATIVOS


Esta meditação foi gravada para distribuição gratuita. Nela foi inserida uma oração de reprogramação de Karol Truman, publicada e distribuída gratuitamente através da internet no E-Book 'Marketing Espiritual' de Joe Vitale. O fundo musical é de Yanni  e o nome da música é MOMENTS WITHOUT TIME".

Queridos amigos todos nós em algum momento da nossa vida já vivemos alguma experiência que nos marcou de forma negativa. Se pudéssemos simplesmente apagar da memória esses momentos, muitos de nós não hesitaria um só segundo. Pois bem apresento aqui este pequeno vídeo que na realidade poderá fazer isso por si. não deixe de experimentar... Pense, mesmo que não acredite o que tem a perder? 

Beijinhos meditativos!

ISA

O Segredo do sucesso - Poder da Mente

O Sucesso - O Segredo - Poder da Mente - Will Smith 

Com a situação económica do nosso País num descalabro total, cada vez mais famílias são arrastadas para situações em que reina o desespero com o desemprego, e a impotência face aos compromissos assumidos anteriormente. Arrasou com o sossego, a segurança e a confiança numa vida melhor, sobretudo para as próximas gerações. Eu sei que é difícil de acreditar que este mundo desestruturado pode mudar se nós quisermos... Quisermos mesmo de ALMA... Deixo-vos aqui ficar este pequeno vídeo de cerca de 12 min. que é a prova viva de que se consegue alcançar o que pretendemos. Não se esqueçam - todos os dias deve reforçar a sua motivação com afirmações positivas... e outras dicas que vou publicar aqui no blogue. Para já comecemos com este vídeo... E NUNCA DEIXEM SONHAR... 

E se isto vos serve de algum consolo, estamos juntos.. na crise, na sua superação e na conquista dos nossos sonhos! Todos juntos somos uma força indestrutível. É este o forte poder da mente. Eu acredito...

 ISA 

Lembra-se dos sonhos?


Nunca deixe que ninguém o convença de que é natural lembrar-se dos sonhos, e há algo de errado consigo se não o conseguir. recordar-se dos sonhos é uma competência que se pode aprender, uma disciplina que requer paciência, prática e informação fiável para se orientar. Como sabe, os sonhos só acontecem durante o sono REM, que é apenas uma parte de um ciclo de sono normal de noventa minutos, portanto, quanto mais longo for o espaço de tempo entre o sono REM e o despertar, mais difícil será recuperar a lembrança do que aconteceu durante o sono. existe uma forma de ajudar a controlar o "tempo de sonho". Os únicos adereços de que necessita são papel, um lápis e um despertador num lugar de fácil alcance perto da cama, e uma oração. 
Se quiser realmente disciplinar-se no sentido de se lembrar dos seus sonhos, o primeiro passo é pedir a Deus e ao seu Espírito-guia, se assim o decidir, para o ajudarem. Sei que parece demasiado fácil e demasiado bom para ser verdade, mas essa é uma ideia que não existe no que diz respeito à oração, pode crer. As suas palavras serão música para os ouvidos de Deus. No entanto, se quiser, poderá dizer uma das minhas orações preferidas antes de dormir, que terei todo o gosto em partilhar consigo:

Pai,
O dia terminou, um dia como tantos outros que vivi e como muitos mais que poderei viver na tua graça e luz abençoadas.
Enquanto o Teu manto de escuridão desde, deixa a paz inundar o meu coração e faz com que todo o desespero seja substituído pela alegria de saber que concluí mais um Dia ao Teu serviço.
Peço a todos os anjos abençoados que me ajudem e me tragam um sono pacífico e sonhos abençoados que permaneçam na minha consciência quando eu acordar, que eu possa aprender e crescer com a sabedoria intemporal do espírito eterno que Tu inspiraste em mim quando me criaste. Ámen.  

Sylvia Brownw, adaptado por ISA 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sonhos de libertação - Pesadelos

Os sonhos de libertação são, de um modo geral, os sonhos mais confusos, caóticos, revoltantes e perturbadores que temos. Também estão entre os mais necessários porque é através dos nossos sonhos de libertação que nos livramos do lixo mental e emocional que juntamos diariamente.
Alguns sonhos de libertação são completamente descabidos e merecem apenas uma breve risada quando acordamos. Muitos outros são pesadelos que podem ficar connosco durante bastante tempo, uma vez que o medo é uma emoção da qual é muito difícil libertarmo-nos. Mas sem os sonhos de libertação, pesadelos incluídos, todos nós sofreríamos de stress crónico ou seríamos  completamente psicóticos, e é por isso que são mais do que merecedores do desconforte que frequentemente nos causam. 
O que as nossas mentes conscientes afastam o mais rapidamente possível, é registado pelas nossas mentes subconscientes, que depois agem com base nisto; fazem-no não para serem perversas e verificarem até que ponto podem assustar-nos, mas para nos garantirem que mesmo que a nossa versão do "pior possível" aconteça, de alguma forma conseguiremos sobreviver a isso, por muito emocionalmente devastador que possa ser. 
Uma das razões de ser dos sonhos de libertação é dar às nossas mentes subconscientes sábias e eternas a oportunidade de nos mostrarem que , no final de contas, ficaremos bem.
Assim, os sonhos de libertação em geral podem dar-nos uma imagem infinitamente expansiva de nós mesmos, do que está a acontecer nas nossas vidas e do que realmente sentimos acerca das coisas, sentimentos esses que, tal como os referidos "piores cenários possíveis" somos impedidos de confrontar, pois as nossas mentes conscientes estão frequentemente demasiado ocupadas, confusas ou com medo para nos deixarem fazê-lo.

O Livro dos Sonhos de Sylvia Browne, médium, mestre espiritual e autora de renome que já tocou os corações de milhões de leitores.

Queridos Golfinhos amorosos espero que não tenham tido ultimamente muitos sonhos/papelosas. No entanto, como tudo na vida, estes sonhos têm uma explicação como vimos: mecanismo de limpeza da nossa mente subconsciente do lixo mental e emocional. Afinal é uma bênção... 

Excelente início de semana.

Beijinhos libertadores!

ISA

  

sábado, 26 de janeiro de 2013

Onde estão os anjos?


As primeiras descrições sobre anjos apareceram no Antigo Testamento.
No Novo Testamento, anjos apareceram nos momentos marcantes da vida de Jesus: nascimento, pregações, martírio e "ressurreição". Depois da ascensão, Jesus foi colocado junto ao Anjo Metatron.
São Tomás de Aquino foi um estudioso do assunto. Ele dizia que os anjos são seres cujos corpos e essências, são formados de um tecido da chamada luz astral. Os anjos comunicam-se com os homens através da egrégora, podendo assim assumir formas físicas.
Os anjos eram chamados de DAIMONES pelos gregos, o que significa também génios ou seres sobrenaturais. Nessa categoria, encontramos os obreiros de Deus: gnomos e duendes (terra); fadas e silfos (ar); salamandras (fogo) e ondinas (água).
O nome Daimones, porém, correspondente à palavra "demónio", como entendiam os autores eclesiásticos.

Assim como estamos presos à terra pelas leis da gravidade e não podemos ficar suspensos no céu, os anjos têm dificuldades para ficar connosco na terra. O que dá consistência para a sua permanência é a luz ou energia da nossa aura. De uma forma mais simples, poderíamos dizer que a aura é para o anjo o mesmo que o oxigénio é para nós. Se estamos bem, automaticamente são reforçadas nossa simpatia e presença.

Quando estamos tristes ou deprimidos a nossa aura diminui e o anjo não atua, dando força ao nosso anjo contrário. Isto nos faz antipáticos. O anjo guardião, que não participa das infelicidades, pede ajuda para que outro anjo resolva os nossos problemas. Ficar em sintonia com seu anjo guardião é anular, neutralizar a força do génio contrário. Com isso sua vida há de prosperar, já que Deus é prosperidade e quer que prosperemos também.

Quando fazemos uma oração, o nosso anjo não ouve ou sente o pedido. Nesse momento a nossa aura muda de cor e é isso que ele compreende. Quando oramos, nossa aura torna-se azul ou verde. Já quando abraçamos uma pessoa querida, ela fica cor de rosa, o que faz, com certeza, nosso anjo bater as asas no plano etéreo.

Analisando as religiões milenares existentes, podemos observar a presença destes seres em todas elas, seja nas mais diferentes formas e com os mais diversos nomes. Anjos são os mensageiros de Deus. São elementais, seres de luz, com todas as suas propriedades: velocidade, brilho e poder de cura. 
Os Anjos sempre estão ao seu lado, não importa que você nunca tenha dedicado sua vida a ele, diríamos que são nossos "treinadores" da vida, nos orientando, nos conduzindo e até mesmo nos incentivando.

Os Anjos são como os nossos pensamentos. Não os vemos, sabemos que existem e podemos tê-los quando quisermos, sem limites! Estes seres maravilhosos podem manifestar-se à nossa volta, usando todos os tipos de artifícios necessários, para que entendamos os seus "sinais", eles tomam até mesmo a forma da figura humana. Quem já não teve na vida uma experiência, na maioria das vezes desesperadora, onde surgiu do nada uma pessoa estranha, com o único intuito de ajudar naquele momento e depois desaparecer, tão misteriosamente como surgiu?
Pois são exatamente eles...São nossos Anjos que vem em nosso auxílio num momento de desespero. Mas não precisa também ser obrigatoriamente na forma humana. Eles enviam-nos mensagens constantemente, basta apenas estarmos atentos.

Durmam com os Anjos. Beijinhos sonolentos!

Isa 

Cores com Sentimento

Laranja aquece o coração como o Sol.
Rosa fornece amor como o teu olhar.
Vermelho dá-te energia para lutar e seguir em frente.
Verde protege-te dos males e dos vícios.
Roxo condena as más ações.
Castanho afasta-te do que queres ser.
Amarelo coneta-te com o divino.
Azul detende-te da escuridão.
Lilás vives noutra dimensão.
Branco é puro e belo.
Preto é dor reprimida e sentida pelo espírito.

 
Dr. Bezerra de Menezes, canalizado por Isa a 2-01-2013 

Sonhos de todos os tipos...

Voar é com os pássaros
Sonhar é com a gente
porque eles têm asas
e nós temos a mente
que nos permite voar
de um jeito bem diferente
ir - sem sair do lugar -
ao futuro lá na frente
e além de ir, enfeitar,
construir e habitar
uma realidade inexistente
como se fosse real
o que é apenas sonho, realmente.

Gente é feita para sonhar
de tudo e de todo jeito
estando muito feliz
ou triste e insatisfeito
com a vida por um triz
com tudo andando direito
Gente sonha dormindo
e mais ainda acordado
e nos sonhos tudo é lindo
bom, gostoso, desejado
o sonho é a fotografia
de um tempo muito esperado
que dorme dentro da gente
sonhando ser acordado
... o sonho é a expressão
do nosso mundo sonhado

Tem sonhos de todos os tipos
para todos os gostos
sonhos pequenos e simples
sonhos grandes e complicados
sonhos que são mesmo da gente
e sonhos emprestados
sonhos genuinamente brasileiros
e sonhos globalizados
sonhos muito passageiros
e sonhos muito demorados
sonhos de crescer, de mudar o mundo
e sonhos de ir viver
bem distante deste mundo

Sonhos de todas as cores,
formas e tamanhos
sonhos muito comuns
e sonhos... ligeiramente estranhos
sonhos somente ao alcance de alguns
e sonhos que todos podem sonhar
a qualquer hora do dia
em qualquer tempo e lugar
na janela,
na cama,
no banheiro,
na igreja,
no trabalho,
no bar...
... porque sonhar é de graça
ninguém paga para sonhar

Autor: Desconhecido

É isso aí, sonhar é de graça. Aqui a crise não tem créditos. Começamos a mudar a nossa vida sempre que definimos objetivos para concretizar. E porque é fim de semana que tal escrever uma lista com o que quer ser, mudar e ter na sua vida?!

 Otimo fim de semana!
Beijinhos Graciosos

ISA

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O sonho e a alma...


"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."

Fernando Pessoa

Nunca deixe de sonhar! O poeta tem razão isso significa desistir de si e da vida!

Beijinhos.
Ótimo fim de semana.

Isa  

Sonhos e livre-arbítrio!

Até que ponto sou responsável por mim mesmo?
Sempre tomei decisões que me favoreceram? 
Posso conduzir a minha vida sem medo de errar? 
Hoje vou pensar nisto, vou meditar sobre o assunto. O meu livre-arbítrio foi usado por mim, desde sempre, mas como e que eu o usei?... 
Se tenho sonhos não realizados, esperanças arruinadas e preces não atendidas, preciso parar e verificar o que estou a fazer comigo mesmo, preciso ver se as minhas opções sempre estiveram de acordo com a lei divina que apregoa o amor e a caridade acima de tudo. 
Se a resposta for não, não vou ficar triste mas sim aproveitar para mudar. E para melhor, começando a discernir, de fato, entre o que é bom para mim, verdadeiramente, e o que é nocivo, para não me equivocar mais e triunfar nas tentações e ciladas naturais da vida.
 Fonte: Instituto André Luiz
Boa sexta feira queridos sonhadores. Esta mensagem mostra-nos de forma clara como podemos realmente perceber se estamos ou não a tomar as melhores decisões na nossa vida, se somos corajosos e seguimos os nossos sonhos de acordo com o nosso livre arbítrio. 
 
Beijinhos Corajosos!
Isa
 
 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O sentido da vida


A vida é estranha. Geralmente ficamos obcecados por grandes feitos quando na verdade é a combinação de coisas pequenas que tornam as coisas grandes possíveis.
Invariavelmente tentamos criar nossos próprios mundinhos para termos a ilusão de que controlamos a nossa existência achando que a individualidade é a nossa essência, mas nos afetam as discordâncias sem percebermos que são as diferenças que tornam a vida interessante.
Quando criamos o nosso mundo, construímos nele barreiras defensivas em torno de nossos sentimentos para justificar o medo que sentimos de sermos próximos de alguém.
Para descobrirmos o verdadeiro sentido da vida, temos que olhar com mais clareza para dentro de nós mesmos e nos descobrirmos dentro deste universo chamado Vida.
E é importante demais que consigamos ouvir o eco da voz que se chama consciência, pois é ela quem nos fará ouvir as verdades.
Muito se fala sobre o tema Vida.
Dizem que vida é sabedoria, é coisa profunda, é ter família e perpetuar a espécie. Eu digo que vida é amor. Amor em todas as suas frágeis formas, força poderosa e duradoura que dá sentido real a todas as vidas.
É o amor que nos impulsiona a celebrar a vida, nos faz ser criativos, é a força que nos diz que se há coisas pelas quais vale a pena morrer, há muito mais coisas pelas quais vale a pena viver.

Outro dia me deparei ouvindo um relógio dentro de mim. Um relógio de vida que todos temos e que faz a contagem regressiva do tempo que nos resta. Um dia ele para e ninguém contesta... Foi então que entendi que não dá para perder um segundo. Cada tic tac é precioso demais e nos dá a certeza de que temos que fazer o que nos deixa feliz.
Pena é que muitos de nós, preocupados com o que os outros vão dizer ou pensar, deixamos de abrir as asas. Os enganos são parte da vida, os erros do passado já não precisam ser castigados. A rejeição e a resistência sempre serão inevitáveis quando fazemos algo especial, portanto não adianta nos perguntarmos a todo o momento se fizemos certo ou errado. Sempre teremos a resposta em nosso coração...
E quando nos virmos cercados de pessoas querendo nos ver fracassar ou fazer menos, é importante seguirmos caminho mesmo sendo ele difícil.
Sempre teremos um dia Não, mas o importante é sabermos que sempre haverá o dia Sim...
Quando nos olharem com estranheza, achando que sabem onde queremos chegar, é exatamente quando temos que lutar. Nunca desistir é o lema, pois é quando lutamos que nossos sonhos se realizam e então temos a certeza de que lutar valeu a pena, pois é com a vitória que saboreamos cada gota de vida que nos resta.

 Augusta Schimidt

Este poema é um convite a mergulhar em si mesmo, a aceitar a sua vida, o que é e não desistir nunca de alcançar o que mais deseja -  os seus sonhos. 

Beijinhos sonhadores!

Isa

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

É feliz ou tem uma vida alegre? Veja a diferença...


Queridos Amigos sonhadores vamos refletir sobre a forma como se desenrola a nossa vida? E o que nos move a atingir os nossos sonhos?

Existe uma grande distinção entre as palavras felicidade e alegria. A felicidade é transitória; vem e vai, dependendo das circunstâncias externas. A alegria é perene, mora bem fundo em nós mesmos e não pode ser extinguida pela má sorte. A sua vida é alegre? Já conheceu a alegria? O que precisa mudar para que possa sentir mais alegria?
O Espírito é amor e, tem planos para a sua vida. Você acredita que o Espírito pode dar-lhe tudo o que precisa na vida? O que quer mas de que de facto não precisa? O que precisa mas pensa que não lhe será  providenciado?
Concorda que as pessoas se limitam a si mesmas quando se fazem de vítimas? Tem espírito de vítima? Impede-se de alcançar os seus sonhos? O que pode fazer para encontrar uma maneira de contornar as pessoas que o limitam?
Dar algo pode com frequência ser uma coisa difícil de fazer, especialmente quando sente que não tem nada para doar. No entanto, todos temos algo a dar. Mesmo não tendo um milhão de euros para doar, os recursos para construir uma casa para alguém, comprar-lhe roupas novas ou dar-lhe comida, temos sempre os nossos sorrisos, as nossas boas palavras e os nossos abraços calorosos e amorosos. 
O que pode dar? A quem daria? Será que quer mesmo dar?

Wally, adaptado por Isa

Beijinhos alegres!

Isa

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A ligação corpo-mente-espírito

Nós somos simultaneamente uma combinação de corpo, mente e espírito. No entanto, existe dentro destas três partes interativas, uma cadeia de comando lógica onde o corpo é subserviente da mente e onde tanto a mente como o corpo são subservientes do espírito. Provavelmente já todos sentimos numa altura ou noutra esses momentos espiritualmente esclarecedores que nos recordaram a proeminência do espírito sobre a mente e o corpo. Entre os muitos exemplos encontram-se as visões e sons do nosso ambiente natural potencialmente habilitadoras - um magnífico pôr-do-sol, uma paisagem ao luar, uma forte queda de água, uma vista do oceano, uma chuva de Verão, uma ave aquática em voo, o céu estrelado - cada um deles nos pode equilibrar e harmonizar num instante com o admirável poder do universo.
Porque a mente, o corpo e o espírito são interativos por natureza, separar as suas funções em discretas categorias é uma tarefa muito difícil. Até agora, a abordagem científica convencional para solucionar este dilema, foi a de simplesmente reduzir a equação aos componentes mental e físico.
De uma perspectiva espiritual, todas as nossas vivências de cada vida - passado, presente e futuro - têm de acabar por ser integradas na nossa alma para facilitar a nossa evolução espiritual. É através do processo de integração que aprendemos lições espirituais que poderiam ser difíceis, quando não impossíveis, num estado de desencarne. é esta a principal razão por que estamos aqui - para aprendermos e crescermos espiritualmente, ao mesmo tempo que contribuímos para a evolução espiritual dos outros.  
Quando unimos a consciência e a experiência humanas exclusivamente ao cérebro, passam a ser a propriedade única do corpo físico. consciência, perceção, raciocínio, memória, resolução de problemas, atitudes, emoções, crenças e outras funções mentais passam a ter base física e portanto a ser dependentes da sobrevivência do corpo físico. 
Sabemos que as funções mentais e físicas falham e que o corpo acaba por se gastar. Só o espiritual é para sempre. Dada a permanência do espírito e a natureza temporal do corpo, segue-se que a nossa evolução espiritual poderia exigir mais que uma vida, com cada vida a oferecer um novo corpo físico e uma reencarnação dinâmica do espírito para resultar em possibilidades totalmente novas de crescimento.  
Mas como pode,os explicar a natureza temporal do físico versus a natureza permanente do espiritual? É simples, só o que não tem princípio pode ser interminável. Todas as coisas físicas, incluindo o corpo biológico, têm um começo e portanto um fim; todas as coisas espirituais, incluindo a alma, não têm princípio e portanto não têm fim.

Sabemos que, por natureza, cada um de nós possui uma constituição genética chamada genótipo que fornece a estrutura biológica única para o nosso desenvolvimento. É temporal e portanto defeituosa. Termina na morte com o corpo físico. Cada nova vida, consequentemente, exige um novo corpo com um novo genótipo como estrutura para o crescimento e desenvolvimento durante a vida. 
Em paralelo com o nosso genótipo físico existe um genótipo espiritual  que fornece a estrutura espiritual para o nosso crescimento e desenvolvimento. Enquanto o genótipo físico garante a nossa identidade única como ser biológico temporal, o genótipo espiritual garante a nossa identidade única como ser espiritual  intemporal. Por não ser físico, o nosso genótipo espiritual é para sempre - é sem princípio ou fim. é simultaneamente espiritual e sem mácula. Mantém-se inteiro e inalterável de vida para vida. Garante, portanto, a nossa sobrevivência perpétua como ser espiritual único. dito de uma maneira simples, o genótipo espiritual é a estrutura perpétua onde o espírito evolui.
 Desta perspectiva, a alma pode ser definida como essa única e imortal essência da força da vida sem a qual não poderíamos existir. A alma não é uma coisa que eu possua; é aquilo que eu sou para sempre. Mais que um corpo físico com uma alma, sou uma alma com um corpo físico. Cada vida oferece novas oportunidades para interagir como alma com uma nova equivalente biológica e um novo ambiente para maximizar quaisquer potenciais de crescimento à disposição nessa vida. Cada alma é por natureza perfeita e indestrutível. As almas evoluem mas não se podem danificar ou quebrar. Você é uma alma de perfeição dentro de uma realidade eterna. Já existe como alma antes da sua primeira vida e existirá como alma para além da última. Em cada uma das vidas existiu como alma numa forma encarnada que deu energia ao seu corpo físico. Existiu como alma entre vidas na forma desencarnada, proporcionando assim uma continuidade de consciência independente  da fisiologia. No entanto, a alma é mais que um estado de consciência - é um estado de ser espiritual caracterizado pelo livre-arbítrio e autodeterminação.  

Joe H. Slate, do livro : O Mundo do Além 

Beijinhos espirituais

Ísis

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O sentido da existência

É urgente falar aos Homens!

Hoje estou profundamente triste.
Triste pela minha geração que nada mais tem de conteúdo humano.
Odeio, com todas as minhas forças, a minha época.
O homem morre de sede!
E só existe um problema, um só problema existe no mundo:
devolver ao homem um sentido espiritual, fazê-lo sentir inquietações espirituais...
Não se pode continuar vivendo só de futebol, de política, de greves, de palavras cruzadas.
Não se pode viver sem poesia, sem calor , sem amor.
Só existe um problema:
Voltar a descobrir que existe uma vida do espírito, a única que satisfará o homem...
é urgentíssimo falar aos homens...
Necessitam tanto, tanto de Deus...

Saint-Exupéry

Querido amigos é sempre tempo de questionarmos o sentido da nossa existência e este excerto de Saint-Exupéry é verdadeiramente forte e simples nessa questão.

Beijinhos existenciais!

Ísis M.

Bloqueios energéticos externos


O Bloqueio Externo é o tipo de bloqueio energético mais comum. É provocado pelas denominadas energias de baixa vibração, existentes no meio ambiente. Estas energias de baixa vibração existem em toda a parte, o que não significa que possam nos atingir. Para de facto ser afectado, é preciso reduzir a própria energia a uma vibração baixa. Semelhante atrai semelhante! Se você tem uma orientação negativa, irá atrair circunstâncias e pessoas negativas.
Eis alguns exemplos de ambientes ou momentos que favorecem o aparecimento desse tipo de bloqueio. Como tal, uma boa prática de autodefesa energética sugere que se evite ambientes onde existam:
- cobiça
- Inveja
- Desespero
- Pornografia
- Culto à personalidade, entre outros.

O mais importante é "sentir" o ambiente.Curiosamente, as crianças não possuem afinidade com tais energias, portanto, não são afectadas por tais bloqueios. Quanto mais novas de idade forem, mais suas energias estarão salvaguardadas.

Mestre Denis Alves Viatico

domingo, 20 de janeiro de 2013

Bloqueios energéticos no seu corpo e na sua vida


Os bloqueios energéticos são produzidos através das nossas ações, pensamentos e sentimentos como o medo, a culpa ou a raiva. Se exercemos tensão prolongada no pescoço, por exemplo, o sangue passa a fluir com dificuldade nessa zona. Sendo o sangue um importante veículo de energia no corpo físico, tal tensão fará despertar um bloqueio de energia, que se traduzirá num torciclolo/ dor de pescoço.
A questão mais relevante a reter é a que somos responsáveis pela maior parte dos bloqueios energéticos existentes em nosso corpo e mente. um pensamento negativo, produz um sentimento negativo, que por sua vez produz tensão e um provável bloqueio energético.
Dentro do conceito de autodefesa energética, temos dois tipos de bloqueios - o Autobloqueio e o Bloqueio externo.

A Autobloqueio é o tipo de bloqueio energético de maior relevo, pois cada um de nós é responsável pela maioria dos bloqueios energéticos  que existem no nosso corpo e na nossa vida. Estamos, constantemente, a "fabricar" bloqueios no próprio corpo, a partir de sentimentos negativos como a raiva, a angústia, o medo ou a ansiedade. 
Por falta de autoconsciência, fruto de uma vida, em grande parte direcionada para o exterior e vivida em função dos outros, submetemos o nosso corpo a níveis de tensão elevadíssimos, facto que poderia ser evitado se vivêssemos com a presença de espírito.
Pense por momentos: o que acha que acontece com o seu corpo quando se preocupa com as contas que tem para pagar? Quando se encontra com aquele colega de trabalho que você não suporta ter por perto? Quando sente raiva? Quando sente medo ou quando não consegue dormir porque tem a mente inundada de pensamentos e preocupações?
Sabe qual é a resposta? O seu corpo comprime-se! Maxilar, mandíbula, músculos, órgãos internos, artérias, etc, e dessa forma surgem os bloqueios energéticos que nós próprios produzimos.
Mais cedo ou mais tarde, algo irá materializar-se a partir de toda essa tensão. Uma doença, provavelmente. Pense nisso. 

Autodefesa Energética, Mestre Denis Alves Viatico

Amigos Sonhadores!
todos nós passamos por situações que nos leva a autobloqueios energéticos. Faça uma análise da sua vida e das situações que viveu ou que ainda persistem na sua vida e que poderão levar a estes bloqueios. De seguida faça uma meditação em que visualize  o desbloqueio energético dessa situação. Poderá ter que repetir essa meditação até sentir que se libertou dessa tensão, pensamento, emoção negativa...

Beijinhos meditativos! Bom domingo.

Ísis M.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Autodefesa energética


Cada um de nós é um espírito que habita um corpo. O corpo é a casa do espírito - a única casa que você possui realmente. ele deve ser um sistema de suporte para o seu espírito e a sua mente.
O corpo e a mente trabalham juntos. Trate o seu corpo como um templo sagrado, pois é isso mesmo que ele é: um templo de energia, vitalidade e força! Muitas vezes o espírito está pronto, mas o corpo ainda está fraco. cuide do seu templo.
É disto que se trata a autodefesa energética: cuidar do templo.
Manter as suas portas fechadas, o que significa evitar ou isolar-se das outras pessoas, mas ter plena consciência do que acontece com esse templo, através da auto-observação e, se necessário eliminar bloqueios energéticos que nele possam existir, por meio de práticas de autodefesa energética. Enquanto temos a atenção voltada para o corpo, as portas do templo permanecem fechadas. No entanto se o abandonarmos, por muito tempo, prestando-lhe pouca atenção, este torna-se desprotegido e fica de portas abertas.
e o que pode acontecer quando se abandona a própria casa, deixando-a desprotegida e com as portas abertas? Provavelmente, encontrar algo ou alguém indesejado a habitar essa casa. Um pensamento ou sentimento negativo, uma tensão, um outro espírito...

Quais são, portanto, os momentos em que abandonamos a nossa casa?
Aqui ficam alguns exemplos:

- Quando deixamos de prestar atenção a nós próprios e ao que estamos a fazer, em dado momento.
- quando nos deixamos afetar pelas baixas vibrações energéticas de outras pessoas.
-Quando nos enervamos.
- Quando não estamos de espírito presente, pelo facto de preenchermos a mente com demasiadas coisas, ao mesmo tempo. Neste exacto momento, tornamo-nos mais vulneráveis a pequenos acidentes ou quedas.
- Quando alimentamos sentimentos negativos.
 -   Quando passamos um longo período sem dormir ou sem descansar. 

Mestre Denis Alves Viatico.

Bom fim de semana. Beijinhos energéticos.

Ísis

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Máscaras... de ti!


Pára de mentir a ti próprio.
tu inventaste uma personagem, e queres que todos a aceitem para que não possam ver a verdadeira pessoa que és.
Porque é que te queres esconder?
Porque é que não gostas de ti?
gostaria que soubesses que nós aqui em cima só lidamos com a verdade.
Podes esconder a verdadeira pessoa que és de todos.
Até podes esconder de ti próprio.
Mas nunca a irás esconder de mim.
Eu vibro pela verdade. E ao vibrar pela verdade, eu atraio a verdade.
Tu, de tanto te esconderes dos outros, escondeste-te de ti próprio.
Já não sabes quem és.
Já não sabes quem serias.
Como eu já disse várias vezes: "Descobre o que o Universo quer de ti, e transforma isso na tua maior prioridade".
O que o Universo quer de ti agora é que retires essas máscaras que inventaste e que não espelham a tua pessoa, e que pares tudo, e inicies a forma de saberes quem és.

Jesus, O Livro da Luz de Alexandra Solnado

Queridos Amigos!
Aproxima-se o fim de semana. Nada melhor que refletir e analisar a nossa vida e averiguar que máscaras tem que deixar cair...

Votos de bom fim de semana.

Beijos verdadeiros!

Ísis M.


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sonhos divinos!


Não desistas dos teus sonhos!
Viver os  sonhos que traças é uma dádiva de Deus, significa que estás em conexão harmoniosa com o divino e continua o vínculo entre o teu corpo físico, a tua alma e o teu espírito. 
Como seres físicos todos são transitórios e temporários. Mas, como seres espirituais todos são eternos.
Vive para a eternidade, atendendo aos teus sonhos, permitindo vive-los o mais intensamente e mais cedo que puderes.
Não vivas para a grandeza do ego, cuja ação é limitada, temporal e destrutiva. 

Santo Padre Pio, canalizado por Ísis a 4-01-2013

Técnicas espirituais - Amor Divino


As experiências desta vida e de vidas passadas podem criar um fardo sobre o coração. Por vezes essas experiências fazem com que fechemos o nosso coração, ficamos em guarda porque  fomos magoados e não queremos ser magoados outra vez. Ás vezes o nosso coração carrega um peso porque fomos egoístas, ou nos zangámos,ou fomos empedernidos. Quando usamos a energia do coração sem ternura, essa energia permanece connosco, como parte do nosso consciente, até que a transmutemos pelo amor.
A afirmação do coração, que se segue, tem ajudado muita gente a entrar em sintonia com o seu coração amoroso. Cria um ambiente espiritual à volta do coração que nos ajuda que nos ajuda a ficar mais abertos, mais sensíveis e mais compassivos para connosco próprios e para com as situações críticas de tantos que necessitam do nosso amor e das nossas orações.
Esta afirmação invoca a alquimia da chama violeta para limpar os registos dolorosos de experiências passadas. Ajuda a clarificar o nosso subconsciente, que aceita os julgamentos errados de pares, ou de figuras de autoridade, que nos deitaram abaixo ou nos intimidaram.
A chama violeta pode resolver estes padrões de consciência e libertar-nos para ser o que realmente somos.
A afirmação do coração é fácil de recordar e pode recitá-lo uma vez, três vezes ou cem vezes, à medida que for entrando mais profundamente na meditação e na visualização.


Visualização

 Enquanto recita a afirmação do coração, visualize a chama violeta, dentro do seu coração, como uma luz violeta pulsante que amacia e aconchega o seu coração. Veja como ela derrete camadas e camadas de incrustações ao redor do coração.
Enquanto a chama violeta satura o seu chakra do coração, sinta que ela transforma a raiva em compaixão, a amargura em doçura, a ansiedade em paz. Veja as doze pétalas do seu centro do coração a abrir-se, enquanto o coração irradia a sua energia inata de amor divino 


Afirmação do Coração

Coração

Fogo violeta, divino Amor.
No meu coração reluz teu fulgor!
És Misericórdia em manifestação,
Mantém, para sempre a nossa união.

Elizabeth Clare e Patricia R. Spadaro

Queridos amigos aconselho vivamente a pôr em prática estas técnicas espirituais, quer seja em períodos mais críticos da nossa vida, pois todos os temos, quer seja para limpar qualquer emoção mais negativa que se alojou no seu coração e por lá persiste em ficar, trazendo problemas sérios de saúde física e mental mais cedo ou mais tarde.  Assim, mais vale prevenir. Cuide das suas emoções tratando do seu coração.

Espero ter ajudado nesta minha partilha.

Beijinhos no coração!

Ísis


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tenha a vida com que sempre sonhou!


Boa tarde queridos sonhadores! Entre na Emoção...

Faça parte de um movimento positivo e transformador que continuar a afetar a vida de pessoas em todo o mundo.
Comece já, não adie nem mais um dia para melhorar todas as áreas da sua vida. Desconfia!?...Então porque não experimenta? Não perde nada em tentar e pode sempre incentivar outros a fazer o mesmo. Verá como vai ficar admirada pelo facto de se queixar tanto, a toda a hora, sobre variadíssimas coisas... Não acredita? Não costuma queixar-se? Só passa a ter consciência disso depois de passar à prática. Aconteceu-me o mesmo. E todos os dias é uma batalha que não quero perder. Ah, ia-me esquecendo - os seus relacionamentos agradecem este desafio...

Vamos pôr em prática um desafio de 21 dias para parar de se queixar e ter a vida com que sempre sonhou!
Em primeiro lugar devo informar-vos que este desafio deu origem a um livro de Wil Bowen "Um mundo sem queixas"  que deverão adquirir, se possível, para acompanhar mais de perto todo o plano para os 21 dias consecutivos. 



O pastor Will Bowen desenvolveu a sua revolucionária estratégia de Um Mundo Sem Queixas com base numa ideia muito simples: se é verdade que os nossos pensamentos criam a nossa realidade, então as coisas boas acontecem em abundância a quem conseguir deixar de se queixar. Propôs um desafio à sua congregação: tentar passar 21 dias sem fazer queixas. Basta usar a pulseira roxa que acompanha este livro. Sempre que der por si a queixar-se  ou a criticar, mude a pulseira de braço. 
Para quem quer iniciar sem ter o livro poderá improvisar uma pulseira, um anel, um lenço, um amuleto no bolso, um pequeno objeto pessoal... Dêem asas à vossa imaginação
 
 Porquê 21 dias?
O objectivo é passar 21 dias - o tempo necessário, segundo estudos científicos, para consolidar novos hábitos ou abandonar vícios - com a pulseira no mesmo braço. O desafio correu mundo e milhões de pessoas comprovaram a sua eficácia. Não há nenhum truque nem nenhum segredo - trata- -se simplesmente de pensamento positivo. Se mudar o seu discurso, mudará os seus pensamentos e começará a criar a vida que sempre desejou.


Críticas de imprensa:
«Uma ideia divina!»
Oprah Winfrey

«Bowen é um pastor com uma mensagem muito simples: pare de se queixar. Se o fizer, será mais feliz e mais saudável. Daí o seu desafio: passar 21 dias sem se queixar. Porquê 21 dias? Porque é esse o tempo que demora a abandonar um mau hábito.»
Publishers Weekly

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

As flores da liberdade...

 Queridos sonhadores! 

Para vivermos realmente sob a energia e motivação dos nossos sonhos há que perceber que devemos desligar-nos de tudo o que já passou e nos perturbou de alguma forma. Por vezes, também não definimos um sonho para a nossa vida porque consideramos que é demasiado para nós, exige mudança e aventura. E temos medo do solo movediço, do futuro, da incerteza. Pois bem, é normal até certo ponto. Mas se quer mesmo mudar a sua vida e ousar realizar um SONHO deve abrir asas e voar, sentir-se livre do passado e de tudo o que prenda a sua alma. Bom voo.

Ísis

Beijinhos voadores!
 
 
Viver no passado é mais seguro e confortável, mas não lhe oferecerá as flores da liberdade nem lhe  mostrará o céu para que possa abrir as suas asas e voar. Não lhe permitirá aspirar às estrelas. Não lhe permitirá mover-se em nenhuma direção ou dimensão. continuará a ser como um túmulo inerte que nada se move. O NOVO é assustador mas é com ele que aprendemos.

OSHO

Meditação sobre a Luz do Coração


Boa tarde queridos sonhadores!

É importante cuidarmos do nosso coração. Os sentimentos e emoções que lá guardamos devem ser todos positivos e fazer-nos sentir bem, caso contrário estamos a acumular o mal em nós que mais cedo ou mais tarde trará consequências drásticas à nossa existência.

Quanto mais nos concentrarmos no coração e nas qualidades do coração, na nossa vida e nas práticas espirituais, mais forte e sensível se tornará o nosso coração. Hoje trago a bonita oração "EU SOU a Luz do Coração", de Saint Germain que celebra a centelha divina que há dentro do nosso coração e pode ajudar-nos a ficar mais centrados nele.

Ísis

Visualização:

enquanto recita "EU SOU" a Luz do Coração", visualize uma luz radiante a descer de Deus, penetrando o seu chakra do cração, onde será libertada de acordo com as palavras da sua oração.
Depois foque a sua atenção no chakra do coração, no centro do seu peito. à vezes é mais fácil focar a atenção se puser o polegar e os dois primeiros dedos da mão no centro do peito.
Agora imagine o brilho do sol do meio-dia e transfira essa imagem para o centro do seu peito.

Veja milhares de raios de sol a projetar-se do seu coração, penetrando e dissolvendo as trevas, o desespero ou a depressão que há dentro de si, dos seus entes queridos e, depois, das pessoas do mundo. Projete o seu amor (que é, na verdade, o amor de Deus) para o mundo inteiro.
Veja esse amor a projetar-se sob a forma de um intenso raio laser cor-de-rosa flamejante, que derruba todas as barreiras e obstáculos ao sucesso das suas relações, da sua família, do seu crescimento espiritual, da sua carreira, dos seus conterrâneos, da sua nação.

EU SOU A LUZ DO CORAÇÃO

EU SOU a Luz do Coração
que brilha nas trevas do ser
E tudo transforma no tesouro dourado
Da mente de Cristo.

O meu amor eu envio
Para o mundo
Para apagar todos os erros
e todas as barreiras derrubar.

EU SOU o poder do amor infinito,
Que se expande
Até alcançar a vitória,
No mundo que não tem fim!

Elizabeth Clare Prophet

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

É só abrir os olhos...


Quando não há nada mais a ser dito, silencia.
Quando não há mais nada a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar e fica na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado para agires.
Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós da intranquilidade, descansa e refaz tua energia.
Não há pressa, a prioridade é que tu encontres novamente a tua essência para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar.
Quando o vazio instalar-se em teu peito, dando-te a sensação de angústia e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreensão para este estado.
É necessário descobrimo-nos em tais estados, para que estes não se transformem no desconhecido, no incontrolável.
Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha para qualquer opção errada que tenhas feito.
Quando ouvires do teu coração que não há nenhuma necessidade em te preocupares
com a vida, saibas que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sério a ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luz que é tua por natureza.
Não te preocupes, se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar está contigo, conduzindo-te momento a momento àquilo que realmente necessitas viver.
Confia e vai em teu caminho de paz.
Nada é mais gratificante que ver alguém submergindo da escuridão apenas por haver acreditado na existência da luz.
Ela sempre esteve presente...
Era só abrir os olhos...


São Francisco de Assis