terça-feira, 27 de novembro de 2012

As sete leis espirituais


Domingo: A Lei da Potencialidade Pura


Entrar em contato com o campo da Potencialidade Pura, reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas ser. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia, aproximadamente 30 min pela manhã e 30 min à noite.



Reservar um período do dia para comungar a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Ficar em silêncio e assistir ao pôr-do-sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou até simplesmente sentir o perfume de uma flor. No êxtase do silêncio e em comunhão com a natureza, desfrutar a pulsação vital das eras, o campo da Potencialidade Pura e da Criatividade Ilimitada.

Praticar o não-julgamento:"hoje não julgarei nada que aconteça" e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.



Segunda-feira: A Lei da Doação

Presentear a todos com quem mantemos contatos, em todos os momentos e lugares que formos (cumprimentos, flores, orações etc.). Estará assim desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na dos outros.

Receber agradecido as dádivas que a vida nos oferece (a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno etc.), estar aberto para receber dos outros, seja um presente material, seja dinheiro, um cumprimento, uma oração.

Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando, dando e recebendo os bens mais preciosos: carinho, afeição,apreço, amor. Desejar, em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.



Terça-feira: A Lei do Carma ou de Causa e Efeito

Observar e trazer para a percepção consciente as escolhas que fazemos a todo momento. Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.

Diante da escolha, pergunte: "quais serão as consequências desta escolha?", "esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?".

Pergunte ao seu coração e perceba a mensagem enviada por ele, através das sensações de conforto e desconforto; diante disso você saberá realizar uma escolha correta espontânea, para si e para os outros.



Quarta-feira: A Lei do Mínimo Esforço

Praticar a Aceitação, dizendo: "hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, todos os fatos como eles se manifestarem". Saber que o momento é como deve ser. Dizer a si mesmo: "minha aceitação será total e completa; verei as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem".

Assumir a Responsabilidade pelas situações e por fatos que considere problemáticos; isso inclui não culpar a ninguém ou a alguma coisa. Todo problema traz em si uma oportunidade para transformá-lo em algo de imenso benefício.

Assentar a percepção na Indefensibilidade, desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer os outros a aceitá-los; permanecer aberto a todos os pontos de vista e não se prender a nenhum deles.


Quinta-feira: A Lei da Intenção e do Desejo

… Fazer uma lista de todos os seus desejos. Carregar esta lista para todos os lugares. Olhar para ela antes de mergulhar no silêncio e meditação. Olhar antes de adormecer à noite. Olhar quando acordar pela manhã.

… Liberar a lista de seus desejos e soltar no ventre da criação. Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão no plano cósmico para isso.

… Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as ações. Não permitir que os obstáculos consumam e dissipem a qualidade da atenção no momento presente. Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e desejos mais caros e profundos.



Sexta-feira: A Lei do Distanciamento

Comprometer-se hoje com o distanciamento. Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é. Evitar a imposição rígida de suas idéias de como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas, criando assim outros. Participar de tudo, mas com envolvimento distanciado.

Transformar a incerteza em um ingrediente essencial da própria experiência. Na disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções emergirão espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, da desordem, do caos. Quanto mais incertas forem as coisas, mais seguro deverá se sentir, porque a incerteza é o caminho da Liberdade. Através da Sabedoria da Incerteza encontrará segurança.

Entrar no campo de todas as possibilidade e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas. Quando entrar no campo de todas as possibilidades, experimentará toda a diversão, toda a magia, todo o mistério, toda a aventura da vida.



Sábado: A Lei do Darma ou o Propósito da Vida

Nutrir amavelmente a divindade que hoje habita em você, no fundo de sua alma. Prestar atenção ao espírito que anima seu corpo e sua mente. Despertar desse profundo sono dentro de seu coração. Carregar consigo a consciência da atemporalidade, do ser eterno, em todas as experiências limitadas pelo tempo.

Fazer uma lista de seus talentos únicos. Depois, outra lista das coisas que adora fazer quando esta expressando esses talentos. Diga então: "quando eu os expresso e os ponho em serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio a abundância em minha vida, bem como na vida dos outros."

Perguntar a si mesmo diariamente: "como eu posso servir?" e "como posso ajudar?" As respostas a essas perguntas permitirão ajudar e servir a seus semelhantes com amor.



Livro: As Sete Leis Espirituais do Sucesso,  Deepak Chopra

domingo, 25 de novembro de 2012

Somos um só!


Um dos aspectos fundamentais a serem compreendidos é que a separação é somente uma ilusão - o externo é reflexo do interno. Toda a ignorância do mundo está dentro de cada um de nós. Toda a maldade está dentro do coração humano também. É muito fácil cairmos na crença de que o mal mora no coração dos criminosos, dos traficantes de drogas, dos terroristas, das pessoas de carácter duvidoso... Ou seja, que o mal mora no coração do outro. Esse é um dos pilares que sustenta a teia de ilusões. Tudo está dentro; aquilo que não está aqui não está em lugar algum. Nós somos co-criadores de tudo o que existe no mundo. Está tudo absolutamente relacionado. Somos um só. Somos um só na luz e um só na sombra. 




SRI PREM BABA

Apocalipse ou Nova Ordem Mundial



O Apocalipse não existe para apavorar ninguém, mas sim para alertar o mundo com forte autoridade. Entretanto, fá-lo por meio de um recado pleno de Esperança e Confraternização, para os que com espírito humilde, procurem ter olhos de ver e ouvidos de ouvir. Preocupantes são os feitos maléficos de tanta gente perturbada e perturbadora que prejudica a vida das pessoas e das nações.

Livro: Reflexões da Alma, Paiva Netto


Vídeo com informações sobre as Profecias e a Nova Ordem Mundial - 


Numerologia da casa e flores




Cada casa tem uma determinada vibração que obtém somando os números da casa. Por exemplo, uma casa com o número 372, tem a vibração 3. Assim, dependendo da  numerologia da casa, determinadas flores atuam da seguinte forma:


Vibração nº 1 - Gerberas amarelas traz fé e coragem



Vibração nº 2 - Margaridas para afastar as tristezas



Vibração nº 3 - Flores do Campo traz alegria e entusiasmo
 


Vibração nº 4 - Lírios brancos para atrair paz e proteção



Vibração nº 5 - Rosas vermelhas para atrair magnetismo pessoal

Rosas Cor de Rosa

Vibração nº 6 - Rosas cor de rosa para atrair harmonia e união




Vibração nº 7 - Violetas para fortalecer a espiritualidade e o auto conhecimento




Vibração nº 8 - Girassol traz prosperidade 



Vibração nº 9 - Rosas brancas traz paz interior e neutraliza a negatividade

Vibração pessoal - Como afeta os outros...


Cada ser humano vibra numa forma muito pessoal, só sua, de acordo com o seu  nível de ser, temperamento, inclinações, fraquezas, capacidades especiais, interesses de vida, problemas interiores, forma de ser habitual, etc. Todas estas qualidades são a típica expressão do que ele é, e - se continuar a alimentar estas tendências - tornam-no no que ele é.
Estas características que leva consigo, sem o saber, para onde quer que vá, influenciam-no e afetam perpétuamente tudo quanto toca, as pessoas com quem contacta, o ambiente que o rodeia e especialmente as suas relações próximas, que estão destinadas a partilhar a sua vida e sofrer a sua influência. O que uma pessoa faz e como o faz é, efetivamente, o verdadeiro reflexo dela. Revelam o que ela é e, sem estar consciente disso, deixam sempre um traço por todo o lado, à sua volta, para o melhor e para pior - um efeito que, por sua vez, continua a produzir consequências, tal como os círculos num lago, pelo efeito de uma pedra lançada, espalhando-se cada vez mais e mais longe. 


A própria maneira como alguém conduz um automóvel denuncia o seu temperamento, as qualidades morais, os traços marcados e quem ele é. Se não tiver sensibilidade para perceber em que sentido a sua maneira de ser pode prejudicar os que estão com ele, mesmo sem o desejar, continuará a fazê-los sofrer por toda a viagem, infligindo-lhes tudo o que é, as suas agitações, impulsividade, irritabilidade, nervosismo, medos e até mesmo brutalidade. Por fim, deixa todos os que tiveram a infelicidade de o acompanhar  num estado de perturbação, e, no resto do dia, irá afectar o comportamento deles com outras pessoas, bem como a qualidade do seu trabalho. Estas perturbações, irão, por seu lado, provocar outras tantas noutras áreas, e assim sucessivamente.  


É por isso que devemos aprender sempre a sentir os problemas e as vontades das outras criaturas vivas (sejam elas humanas ou animais) e a ter compaixão por elas. Pois tudo quanto respira e tem uma forma física vulnerável, inevitavelmente sofre de uma maneira ou de outra. Se a pessoa for cuidadosa, observadora e atenta às necessidades e tranquilidade dos outros, ou se for descuidada e indiferente aos seus sentimentos e necessidades, se comporte na vida de forma digna e seja justo para todos que se atravessam no seu caminho, ou seja rude e se comporte injustamente para com eles, seja ordenado e traga beleza, harmonia e paz para onde quer que vá, ou seja disperso e semeie confusão e discórdia em seu redor, seja o som da sua voz delicado, ou duro e agressivo, tudo isto deixará, incontestavelmente, no seu rasto uma marca, soltando uma cadeia de causa e efeito, que contribuirá para a criação em seu redor, de benefício e felicidade ou de dureza e tristeza, fazendo do mundo o que ele é.

Livro: A Via da Vigilância Interior, Edward Salim Michael

Crise: perigo e oportunidade


Será a crise atual um sinal que se aproxima o fim dos tempos ou um meio para evoluirmos para outro estádio de consciência - o 8ª chacra? 


O símbolo chinês para "crise" justapõe os glifos para "perigo" e "oportunidade". E no perfeito sentido cósmico deste momento, em que parecemos estar à beira de um abismo, também estamos a expandir a nossa percepção para adquirir a compreensão de como podemos transpor o precipício que temos pela frente.
Até agora, para explora a plenitude da percepção baseada na polaridade, temos necessitado, como todos os atores, de nos convencermos da realidade da peça que encenamos. Agora, contudo, pela primeira vez na história da humanidade, somos pessoal e coletivamente capazes de equilibrar e transcender as limitações da percepção baseada na polaridade. Agora somos capazes de corporizar a consciência da unidade, como fizeram os avatares que têm sido os nossos guias espirituais ao longo dos tempos. E somos capazes de o fazer sem entregarmos a nossa habilitação pessoal a qualquer intermediário.
Enquanto seres espirituais sujeitos a uma experiência física, estamos para empreender um desafio e aderir a uma oportunidade mais grandiosa. Finalmente, somos capazes de corporizar as energias e percepção do oitavo chacra e completar, assim, a oitava fundamental de percepção e reclamar conscientemente a integridade da nossa alma.

Livro: O 8ª Chacra, Jude Currivan

O sonho comanda a vida!




Bom dia, queridos sonhadores. Bom domingo! 
Que o sonho preencha sempre o seu coração...

Pedra Filosofal
Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer,
como esta pedra cinzenta
em que me sento e descanso,
como este ribeiro manso
em serenos sobressaltos,
como estes pinheiros altos
que em verde e oiro se agitam,
como estas aves que gritam
em bebedeiras de azul.

eles não sabem que o sonho
é vinho, é espuma, é fermento,
bichinho álacre e sedento,
de focinho pontiagudo,
que fossa através de tudo
num perpétuo movimento.

Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel,
base, fuste, capitel,
arco em ogiva, vitral,
pináculo de catedral,
contraponto, sinfonia,
máscara grega, magia,
que é retorta de alquimista,
mapa do mundo distante,
rosa-dos-ventos, Infante,
caravela quinhentista,
que é cabo da Boa Esperança,
ouro, canela, marfim,
florete de espadachim,
bastidor, passo de dança,
Colombina e Arlequim,
passarola voadora,
pára-raios, locomotiva,
barco de proa festiva,
alto-forno, geradora,
cisão do átomo, radar,
ultra-som, televisão,
desembarque em foguetão
na superfície lunar.

Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

António Gedeão

sábado, 24 de novembro de 2012

Mágoa de ti...



"Tu e eu somos um. Não te posso magoar sem me ferir também a mim próprio"

Gandhi






Guardar mágoas é a mesma coisa que beber um copo de veneno pensando que o outro é quem vai morrer. Quem guarda mágoa no coração destrói a si mesmo. É autofagia, autodestruição. Tome a decisão de perdoar. De espremer a ferida. Faça uma assepsia da alma. O perdão cura, liberta, transforma!


Hernandes Dias Lopes

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Amar em tempo de crise!




Falamos muito de amor.
Apesar das nossas singularidades, temos pelo menos esse desejo em comum: queremos amar e ser amados.
Amados, de preferência, com o requinte da incondicionalidade.
Na celebração das nossas conquistas e na constatação dos nossos fracassos.
No apogeu do nosso vigor e no tempo do nosso abatimento.
No momento da nossa alegria e no alvorecer da nossa dor.
Na prática das nossas virtudes e no embaraço das nossas falhas.
Mas não é preciso viver muito para percebermos nos nossos gestos e nos alheios que não é assim que costuma acontecer.

Temos facilidade para amar o outro nos seus tempos de harmonia. Quando realiza. Quando progride. Quando sua vida está organizada e seu coração está contente. Quando não há inabilidade alguma na nossa relação. Quando ele não nos desconcerta. Quando não denuncia a nossa própria limitação. A nossa própria confusão. A nossa própria dor.

Fácil amar o outro aparentemente pronto. Aparentemente inteiro. Aparentemente estável. Que quando sofre não faz ruído algum.

Fácil amar aqueles que parecem ter criado, ao longo da vida, um tipo de máscara que lhes permite ter a mesma cara quando o time ganha e quando o cachorro morre.

Fácil amar quem não demonstra experimentar aqueles sentimentos que parecem politicamente incorretos nos outros, embora costumem ser justificáveis em nós.

Fácil amar quando somos ouvidos mais do que nos permitimos ouvir.


É fácil amar aqueles que vivem noites terríveis, mas na manhã seguinte se apresentam sem olheiras, a maquilhagem perfeita, a barba atualizada.

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando a conversa é leve, e o riso é constante. Nos cafés, após o cinema, quando se pode filosofar sobre o enredo e as personagens com fluência, um bom cappuccino e pão com queijo quentinho. Nos corredores dos shoppings, quando se divide os novos sonhos de consumo, imediato ou futuro.

É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nos encontros eróticos, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando.

Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se considera uma vitima. E perde o charme. O prazo. A identidade. E fala o tempo todo do seu drama com a mesma mágoa.

Difícil é amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja.

Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando até a própria alma parece haver se retirado.

Difícil é amar quando já não encontramos motivos que justifiquem o nosso amor, acostumados que estamos a achar que o amor precisa estar sempre acompanhado de explicação.

Difícil amar quando parece existir somente apesar de. Quando a dor do outro é tão intensa que não sabemos o que fazer para o ajudar. Quando a sombra se revela e a noite se apresenta muito longa. Quando o frio é tão medonho que nem os prazeres mais legítimos oferecem algum calor. Quando ele parece ter desistido principalmente dele próprio.

Difícil é amar quando o outro nos inquieta. Quando os seus medos denunciam os nossos e põem em risco o propósito que muitas vezes alimentamos de não demonstrar fragilidade. Quando a exibição das suas dores expõe, de alguma forma, também as nossas, as conhecidas e as anónimas. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, para caminhar ao seu encontro.

Difícil é amar quando o outro repete o filme incontáveis vezes e a gente não aguenta mais a trilha sonora. Quando se enreda nos vícios da forma mais grosseira e caminha pela vida como uma estrela doída que ignora o próprio brilho. Quando se tranca na própria tristeza com o aparente conforto de quem passa um feriado à beira-mar. Quando sua autoestima chega a um nível tão lastimável que, com subtileza ou não, afasta as pessoas que acreditam nele. Quando parece que nós também estamos incluídos nesse grupo.

Difícil é amar quem não se ama mais. Mas esse talvez seja o tempo em que o outro mais precise se sentir amado.

Para entender, basta abrirmos os olhos para dentro e lembrar das fases em que, por mais que quiséssemos, também não conseguíamos nos amar. A empatia pode ser uma grande aliada do amor."

ANA JÁCOMO

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Poema Vivo!



 
Deus é meu Pai.
A Natureza é minha Mãe.
O Universo é meu Caminho.
A Eternidade é meu Reino.
A Imortalidade é minha Vida.
A Mente é meu Lar.
O Coração é meu Templo.
A Verdade é meu Culto.
O Amor é minha Lei.
A Forma em si é minha Manifestação.
A Consciência é meu Guia.
A Paz é meu Abrigo.
A Experiência é minha Escola.
O Obstáculo é minha Lição.
A Dificuldade é meu Estímulo.
A Alegria é meu Cântico.
A Dor é meu Aviso. 

 
 
A Luz é minha Realização.
O Trabalho é minha Bênção.
O Amigo é meu Companheiro.
O Adversário é meu Instrutor.
O Próximo é meu Irmão.
A Luta é minha Oportunidade.
O Passado é minha Advertência.
O Presente é minha Realidade.
O Futuro é minha Promessa.
O Equilíbrio é minha Atitude.
A Ordem é minha Senha.
A Beleza é meu Ideal.
A Perfeição é meu Destino.
 
 Chico Xavier:

Pesadelo Surreal # 3 Não apague a sua estrela!

 


Queridos amigos, cuja alma não se cansa de sonhar, desejo a todos um excelente fim de tarde.
Vou hoje concluir o sonho que iniciei à dois dias.


(...) Nesse momento senti de imediato a Energia de Jesus. O meu coração acalmou, a angústia no peito quase desapareceu e uma Paz envolveu todo o meu corpo. As crianças acalmaram e nada lhes tirava o sorriso do rosto.
Cheguei finalmente ao carro, onde estavam as outras crianças e lá fomos nós, a cantar e a bater palmas, a seguir o sol e a acreditar no Amor. 
Cá vamos nós, disse eu às crianças. Já viram um Arco Íris? 
Jesus vem buscar-nos e ensina-nos o caminho certo para vermos o arco íris...
Está tudo bem crianças quando nós estamos bem!  E Jesus protege-nos.
Ainda escutei sons abafados de tambores envolvidos e acompanhados em simultâneo de sons metálicos. Mas, querem saber não senti nenhuma curiosidade nem vontade de ficar ali nem mais um minuto para descobrir o que se passava de verdade.

 

A partir deste momento o sonho alterou o seu cenário para uma paisagem de luz dourada, pincelada de raios verdes, azuis e rosas e comecei a receber  mensagens de Jesus a todo o instante. Jesus dizia: 
- Tu Estrela és uma estrela linda, um ser de luz multidimensional, és um ser de Amor, criativo e único. És de verdade uma "Estrela" que ilumina o Universo na sua zona escura. Vives agora esses horrores porque quiseste experienciar a vida de sofrimento e dor dos Seres Humanos para assim conheceres a melhor forma de os ajudares a ver o caminho da luz. 
Sempre achaste que só compreenderias os que se perdem na escuridão, se também tu fosses viver na escuridão; se também tu sofresses e fosses capaz de descobrir e caminho para regressar à luz. 
Ninguém consegue ajudar por mais que queira, senão viveu, sentiu ou sofreu situações extremas como vivem as pessoas aí na Terra. 
Foste estudar a energia densa, como sobreviver na energia densa, sem sufocar, ou sem se suicidar, ou sem se deprimir ao ponto de ficar dependente de drogas, e não viver verdadeiramente. Foste muito corajosa "Estrela", foste dar a tua Luz em prole da Humanidade. Não tinhas garantias de resistir, mesmo assim fostes. Foi total entrega e aceitação. Por isso sofres tanto...Por isso me questionas e te sentes tão distante do Amor Incondicional a que estavas habituada.
Sei que se soubesses o quanto é difícil ultrapassar e enfrentar todos os teus Medos perceberias o sofrimento nas várias dimensões que já reverenciaste.
Nunca estás só! Nunca estás só! Tu é que escolheste essa Missão, principalmente porque te custou sempre aceitar e não te resignavas nunca com o facto de crianças e jovens lindos, puros e inocentes se transformarem-se na fase adulta, em seres materialistas, egoístas, desonestos; ou os mais sensíveis para sobreviverem tornavam-se dependentes de drogas, viciados para aguentarem a sua vida até ao fim de seus dias.
  

Porquê? Porquê que o brilho da estrela se apaga na fase adulta? O que acontece à alma dessas pessoas? 


E foi assim que decidiste ir averiguar e passar por todo o sofrimento necessário.
Repara na oração do Pai Nosso. Repara bem pois faz a ligação do mundo visível e invisível e isso vai ajudar-te a perceber muitas situações, vais ter outra percepção de tudo, até do sofrimento emocional. Talvez assim não sucumbas à dor! 



Queridos Amigos!

Este sonho tem muitos elementos que podemos analisar. No entanto, parece-me fulcral a ideia de que somos feitos do mesmo material que as estrelas e, por isso, se a nossa vida se torna naquilo que não queremos é porque deixamos apagar o brilho da nossa essência. Além disso, concordo com Fernando Pessoa quando diz que o " Homem é do tamanho do seu sonho".

Tenha uma boa noite e bons sonhos!

 I.M.


Frase do dia!

  

'O céu não está em cima ou em baixo, à direita ou à esquerda; está no centro do peito do homem que tem fé.'

Salvador Dali

Tempo vivo... Tempo morto!


Gostaríamos de não sentir o tempo, porque com o tempo sentiríamos a sua limitação. Com a limitação, quem olha para dentro do nosso tempo é a morte. Ela é o verdadeiro limite do nosso tempo. Preferimos matar o tempo com futilidades e coisas banais do que olhar nos olhos da morte. Mas somente quem aceita a morte há de perceber e viver conscientemente seu tempo.
A  morte nos mostra o que realmente interessa. Não podemos levar, nem sucesso, nem nossos haveres e nem pessoas que amamos. Só podemos estender nossas mãos vazias a ela. Cientes da morte, podemos viver resignados, mantendo uma distância correta das coisas. Nosso trabalho, nossos bens, as pessoas que nos cercam, tudo recebe sua medida exata. Viver com a morte significa também viver conscientemente e bem no presente, sentir o que é a vida em última análise: um presente. Não se trata de uma conquista nossa.
O tempo vivo só é benéfico para quem percebe a morte.
Morto se torna o tempo quando a morte é reprimida.

Anselmo Grun
Fonte: http://aquiloqueacredito.arteblog.com.br/687977/Anselm-Grun/

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Meditação Transcendental



Os Sonhadores veteranos conhecem bem o benefício desta paisagem...hoje vou abordar uma forma de meditar única - a meditação transcendental.

  Relaxar, meditar. Não existe como respirar o ar puro e escutar as ondas do mar para tudo dissipar e esquecer. E tenha a certeza que a mente e o corpo agradecem.

 

Inicialmente a Meditação Transcendental seria algo que gerava inatividade, imobilismo ou indolência, afastando as pessoas das realidades objetivas do mundo concreto, retirando capacidade de iniciativa, criatividade ou energia para melhorar a vida tanto pessoal como da sociedade.

A Meditação Transcendental tornou-se, entretanto, na técnica de relaxamento e desenvolvimento mental mais investigada pela ciência, em dezenas das principais universidades em todo o mundo, com resultados publicados praticamente em todas as revistas científicas de referência.

 E a investigação mostrou algo diferente a este respeito...


  1. A prática regular da MT elimina o stress negativo que perturba a saúde e o equilíbrio dos indivíduos e da sociedade, bem como a capacidade de realização e obtenção de sucesso na vida.
  2. A MT combate eficazmente a ansiedade e a depressão, epidemias responsáveis pela infelicidade e improdutividade das pessoas e pela deterioração das relações interpessoais.
  3. MT melhora significativamente a saúde mental e física em geral. 
  4. O programa de Meditação Transcendental expande a consciência do indivíduo, aumentando a capacidade de concentração, tornando a mente mais clara e desenvolvendo a inteligência de alunos e profissionais.
  5. Relaxa a mente e o corpo e aumenta a faculdade da atenção, a MT desenvolve de forma natural a capacidade para agir espontaneamente de forma correcta.
  6. A MT ajuda de forma eficaz à libertação de vícios como o tabaco, álcool e outras drogas.
  7. A Meditação Transcendental cria paz no indivíduo e, também, paz na sociedade, bastando para tal que apenas uma pequena percentagem da população a pratique.
  8. A MT é uma prática para a acção energética e bem sucedida, que gera felicidade e realização.
  9. A técnica de Meditação Transcendental fortalece a comunicação entre o córtex pré-frontal e as várias áreas cerebrais, desenvolvendo a totalidade do cérebro.
  10. A MT abre a percepção a um campo interior de criatividade e inteligência ilimitadas na fonte silenciosa da mente pensante.
  11. A MTpromove a saúde ao reduzir a activação do sistema nervoso simpático - o que, por sua vez, dilata os vasos sanguíneos e reduz as hormonas do stress.
  12. Desenvolve o pleno potencial do cérebro - aumentando o QI e melhorando a performance académica e profissional, ao mesmo tempo que reduz o stress, a ansiedade e a depressão. 


  Origem da Meditação transcendental


A Meditação Transcendental é cada vez mais uma realidade incontornável para quem procura libertar-se do stress ou pretende percorrer a via do auto-conhecimento através da realização do seu próprio Ser interior. Chega até nós a partir da tradição védica.

A sua origem está na milenar tradição védica da Índia, transmitida oralmente, de mestre para discípulo. Tendo absorvido o conhecimento védico aos pés do seu mestre – Swami Brahmananda Sarasvati, Shankaracharya de Jyotir Math, nos Himalaias – Maharishi Mahesh Yogi iniciou a divulgação mundial desta técnica de meditação, enfatizando o facto de ela ser muito fácil de aprender e simples de praticar, assim como o facto de ser comprovadamente eficaz nos seus efeitos a nível do indivíduo e da sociedade.

Desde a altura em que começou a ensinar – na segunda metade dos anos 1950 – até hoje, aprenderam a MT mais de 6 milhões de pessoas na maior parte dos países do mundo e várias dezenas de milhar de Professores foram formados pessoalmente por Maharishi.






Aprender a técnica da Meditação transcendental
 
Um curso de 7 passos, frequentado durante 4 a 5 dias consecutivos, em sessões de cerca de 60 minutos. É fácil de aprender. É fácil de praticar. Os resultados são surpreendentes.
O processo de aprendizagem é idêntico em Portugal e em todo o mundo - em mais de 100 países aprende-se a MT desta forma, em cursos dados por professores directamente treinados por Maharishi Mahesh Yogi, o fundador e divulgador mundial deste ensinamento.

A prática da MT


Sentado confortavelmente, de olhos fechados, de manhã, antes de iniciar a actividade, e à tarde, após o trabalho, durante cerca de 15 a 20 minutos.


Todos, independentemente de idade, sexo, ideologia, crença, profissão, etc. Não é um sistema de crenças nem uma filosofia ou um estilo de vida. Não é uma religião - É uma experiência, uma técnica mental. E qualquer pessoa que possa pensar pode aprender a meditar! 

Todos, independentemente de idade, sexo, ideologia, crença, profissão, etc. Não é um sistema de crenças nem uma filosofia ou um estilo de vida. Não é uma religião - É uma experiência, uma técnica mental. E qualquer pessoa que possa pensar pode aprender a meditar!
 




Esta meditação distingue-se de todas as outras formas de desenvolvimento mental e espiritual por ser muito fácil de aprender e praticar, não envolvendo qualquer esforço, seja de concentração ou outro.
Não necessitando de nenhum local específico para a prática, nem de nenhuma roupa especial, a Meditação Transcendental pode ser praticada tanto em casa, como numa igreja ou templo, como num jardim, num transporte público, numa sala de espera, etc.
Durante a meditação a mente diminui espontaneamente a sua actividade o que conduz à diminuição do metabolismo fisiológico e à experiência de um relaxamento mental e físico profundo. A mente experimenta ní­veis de actividade sucessivamente menores - ní­veis sucessivamente mais refinados da actividade de pensar são transcendidos - até eventualmente transcender o ní­vel mais refinado do pensamento, e experimentar a sua própria essência, a fonte onde são gerados todos os pensamentos, o ní­vel do Ser ilimitado e transcendental que comanda todos os pensamentos e toda a actividade.
O Ser puro e transcendental é o centro de controlo da nossa vida e, uma vez conquistado, passamos a ser senhores de nós próprios e a viver uma vida verdadeiramente livre. A vida livre é a vida na consciência do Ser, a Consciência Cósmica do Ser Puro Transcendental, Ilimitado, Eterno e Omnipresente. Este é o estado de Realização ao qual acedemos através da prática regular da Meditação

A lista para a prática da MT é por si só suficiente para convencer qualquer pessoa a experimentar esta técnica de meditação. 



  
Pequeno vídeo com a técnica de meditação com o mantra So Ham para silenciar a mente e se conectar com a grande respiração;
Pratique,traz calma,tranquilidade e concentração.


Espero que tente pelo menos se ainda não a praticou!


Beijos meditativos.

I.M.

As cores do Outuno...

Calcar a natureza


 



 



Queridos amigos Sonhadores!

Não deixe que o Outono termine sem desfrutar de vários passeios pelo campo, serra, montanha ou, caso seja impossível, pelos jardins ou parque naturais mais perto de si. É de verdade um espetáculo de cores único e de beleza extraordinária e um calmante para os olhos e mente.
Aconselho vivamente! Entre em contato com o seu "Eu" mais profundo num passeio de fim da tarde.
Posted by Picasa

Pesadelo surreal # 2 Onde encontro o AMOR?

 

O AMOR é facilmente confundido com controle, possessão, desejo, necessidade, dependência, atração, segurança, proteção, companhia, e muito mais. Mas, o Amor é o oposto da dor, do sofrimento, da necessidade, de controle, de prepotência, exigência, julgamento ou critica.
Amor é livre; o amor só aparece na vida de qualquer pessoa se as condições de vida o permitirem. O Amor não sobrevive num terreno onde surge a semente da vingança, da maldade.
O Amor é liberdade, pureza, é o sol que aquece o coração. Não se pode chamar Amor a um sentimento que oprime o coração, que causa dor no peito, sufoca a garganta e altera a visão.
 Quantos de nós pensa que são amados e que amam de verdade,  tendo por base uma relação de dependência e de controle?
Senti que estava só no Mundo. Mundo que me queria devorar até às entranhas do meu ser.




Encontrei um Mundo caótico, sem vida, sem luz, sem Amor. 
Sangue, horror, morte... era o Mundo que percepcionava. As crianças eram a minha salvação. E curiosamente eu era a delas. 
Peguei numa criança ao colo e puxava a outra pela mão, mas tropeçavamos constantemente nos cadáveres.
Quando cheguei ao muro branco, ouvi um som estrondoso que provocou até alteração da cor do céu, pois ficou preto e cinzento. Fiquei em pânico pois vinha do sítio alto onde deixei o carro com as outras crianças.
Decidi, para regressar mais rápido, ir lá ter diretamente por um caminho que me pareceu mais curto. Mas, não imaginava sequer em sonhos a realidade tenebrosa que me esperava. Assim que alcancei metade do trajeto a percorrer comecei a avistar do meu lado esquerdo uma paisagem estranha, confusa e de contornos pouco definidos. Porém, o meu coração disparou e as arritmias, palpitações, seguidas da boca seca, respiração ofegante e dores de cabeça, não deixavam margens de dúvida - tratava-se de algo deveras tenebroso, macabro e triste. Aproximei-me mais e mais. Foi então que comecei a percepcionar uma mancha vermelha. O que seria?


 




Oh não, oh não?! Oh não! Não quero ver isto!
O que faço para distrair as crianças? O que faço e penso para me distrair a mim própria?
Ver o que estava a ver era morrer através da visão, e se sobrevivesse com a visão daquele cenário horrível, morreria de certeza através dos pensamentos ou emoções que essa visão desencadeava.
Agora era completamente nitido - uma "Vala vermelha" de cadáveres nus sem cabeça, cobertos pelo seu próprio sangue. Irreconhecíveis, não se opercebia onde terminava um cadáver e começava o outro. Mais à frente, do meu lado direito, surgia uma "Vala Amarela" com cadáveres cobertos por um químico amarelo que deve ter sido o motivo da morte, pois estavam todos agonizados com as mãos na boca ou à volta do pescoço, como a tentar respirar mais e melhor. foram todos envenenados.

 

Já não suportava mais tanta dor. Cheguei mesmo a pensar - " O que adianta todo o meu esforço para sobreviver com estas crianças num Mundo sem VIDA e AMOR? Não sei, não vejo nenhum local seguro. Vivia segundo a segundo como se fosse o último e sempre a lutar... acreditar, a ter fé. 




 




Lembrei-me de pedir ajuda a Jesus. Se fosse para morrer, pedi-lhe para ser num local lindo, numa pradaria com relva, flores, fonte de água, passarinhos a cantar e o sol... O sol intenso e a brilhar no meu rosto... E no céu um arco irís em escada para eu subir com as crianças até ele.


Continua

I.M.