quinta-feira, 31 de maio de 2012

Diálogos com Jesus I

 




Pergunta: Como libertar-me da dor, do sofrimento?
Resposta: Cortar os padrões de pensamento.
Pergunta: Parece simples. Mas como passar à ação?
Resposta: Percebendo que não és os teus pensamentos, és um ser de luz aprisionado na tua mente. É necessário expandires a tua consciência.
Pergunta: Outra situação que não sei como atuar! Expandir a consciência, como?
Resposta: Primeiro foca-te no amor, sente o teu coração, coloca a tua mão sob o teu coração até sentires os batimentos e ritmo cardíaco, depois permanece assim 3 minutos e respira fundo 5 vezes seguidas.
Agora, és um canal para receber amor que vai alargar a tua consciência e destruir esses pensamentos negativos que te aprisionam.
JESUS , canalizada por I.M. a 19-05-2012

A expansão da consciência – o contato direto com o sonho


Somos Anjos Adormecidos…. Descubra-se a si mesmo neste pequeno texto elucidativo da nossa consciência.  


As portas para a semente II 

Vamos imaginar, então, o espaço do Agora contínuo. É difícil para uma consciência tridimensional conceber um tempo contínuo, sem passado e sem futuro. Mas é nesse espaço que habitam as consciências expandidas, a partir da 5ª Dimensão.
Neste exato momento nós estamos lá, no Agora contínuo, em um belo Corpo de Luz para o qual começamos a despertar, desde aqui, a 3ª. Dimensão.
 
E é de lá, através daquele Corpo de Luz, que escolhemos nos fragmentar em biliões de partículas tridimensionais que isoladas perderiam a lembrança de quem São. Um único e belo Corpo Cósmico, com expressão própria – o Anjo Adormecido.

Porém, pela Perfeição da Matemática Divina, este Corpo de Luz que nos criou, aguarda absolutamente concentrado que nós o realizemos para que ele confirme sua Existência ao Cosmos.
 
Vejam a maravilhosa perfeição da Criação. O Anjo que Somos nos criou e ao criar-nos aguarda Agora, como semente, que nós a ele retornemos para confirmar sua Existência ao Cosmos.
  Esta é a verdadeira expressão de dar à luz. Esta é a verdadeira obra de Amor. Aquele que cria, dá de si integralmente e permanece semente... porque a semente é a potência... é o projeto de Tudo O Que É... aguardando que a criatura confirme o Criador.



 Adriana Canova, Manual para um Monólogo Amoroso

Perdido...


 
  Alguns têm na vida um grande sonho e faltam a esse sonho. Outros não têm na vida nenhum sonho, e faltam a esse também. 
Fernando Pessoa

Mundo dos sonhos




  Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade.
Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O lado espiritual do dinheiro …


 

Permanecer no material                 
Permanecer na densidade
Perder-se na escuridão
Desligar-se da luz!
Caminhar para o abismo
Pedir socorro sem saber
Procurar no exterior
A falta de riqueza interior
Sentir um aliado no dinheiro
Rebentar com as entranhas
Do mundo inteiro.

Quantos de nós buscou ao longo da sua vida o conforto, a estabilidade e a segurança dos bens materiais?

Quantos de nós se perdeu de si próprio e o melhor de si próprio nessa busca material e encontrou-se com o seu lado obscuro?

Quantos de nós alcançaram a tão almejada estabilidade financeira e permaneceu feliz? 

I.M.

O mundo da ilusão


Vivemos na realidade? Ou afinal o real é uma projeção virtual criada pala nossa mente consciente? Procuremos a resposta no excerto que se segue.  


As portas para a semente I 
 
A vida na 3ª Dimensão acontece de trás para frente, apesar de acreditarmos no contrário. Para uma consciência tridimensional, a linha de tempo tem uma direção definida e o presente está sempre entre o passado e o futuro. Como o futuro vem sempre à frente, ele é a locomotiva da carruagem do tempo. Uma estranha locomotiva... já que nunca está presente, pois sempre será. Mas, esta “locomotiva fantasma” é que puxa o presente para trás até que ele se torne passado, para que a própria locomotiva se torne o presente.

http://lh4.ggpht.com/-Up92vKACFbU/TiccSHfw7gI/AAAAAAAAB7I/Mkibp8rF86g/Caminho_by_gisaiagami%25255B1%25255D.jpg
Bem... mas ao se tornar presente deixa de ser locomotiva e uma outra assume o seu lugar. Esta é, de facto, uma estranha carruagem. Primeiro, porque tem uma locomotiva fantasma. Depois, porque sempre puxa a carruagem para trás, já que se não transformar o presente em passado, não pode tomar o seu lugar. É assim que nossa consciência tridimensional consegue captar o passar do tempo. E captar a nossa própria vida, que aparentemente passa com ele... Até que no último momento de nossa existência na 3ª Dimensão teremos vivido todo o futuro que nos pertencia, convertendo-o em passado. Um passado imutável porque já aconteceu.
Será?
Mera ilusão tridimensional.


Adriana Canova, Manual para um Monólogo Amoroso




terça-feira, 29 de maio de 2012

Conheça-se através dos sonhos!


 Os sonhos são um poderoso instrumento de autoconhecimento e de busca pelo caminho pessoal. Observá-los com atenção, rigor e respeito (uma das funções no processo da psicoterapia junguiana) é um exercício contínuo para que possamos almejar ao amadurecimento do Ser.

Jung atribui aos sonhos cinco funções básicas:
  
1.  A primeira, a compensadora, partilhada por Freud encara os sonhos como um mecanismo psíquico para compensar desejos, frustrações e expetativas da vida, de forma a apresentar ao sonhador, por alusões, “todos aqueles pontos de vista que durante o dia foram insuficientemente considerados ou totalmente ignorados”.


  

2. A segunda função é a prospetiva. O sonho oferece indicativos diferentes daqueles que a consciência, naturalmente limitada, é capaz de captar. É a função educativa do sonho: incita à solução de conflitos, amplia a visão de forma melhorada.

 
3. A função redutiva em que os sonhos surgem como elementos questionadores, cuja função é de destituir qualquer imagem já construída na consciência sobre determinado aspeto. O efeito destes sonhos não é necessariamente aniquilador, mas funciona como um questionamento diante de ideias e conceitos frágeis.

 

4.
Os sonhos podem funcionar como respostas reativas perante acontecimentos da vida lúcida. Quando uma determinada experiência nos afeta de forma impactante, o inconsciente tende a repeti-la em imagens oníricas até que todo o conteúdo possa ser prontamente assimilado. Essa temática é bastante comum após vivências traumáticas. É como se assistíssemos a diferentes excertos do filme várias vezes até compreendê-lo por inteiro.

 
  5. A função dos sonhos mais curiosa e controversa é a que pressupõe que os sonhos podem estabelecer a telepatia. As experiências dos sonhos premonitórios, ou telepáticos, falam por si. Somente quem os tem consegue descrever o quanto o podem inspirar em fascínio ou temor.

Estes tipo de sonho são a prova máxima para que entendamos que as fronteiras do tempo e do espaço são limitadores à consciência, e não ao inconsciente que vive sob a ausência de uma linearidade de acontecimentos. A mesma lei que justifica a capacidade que temos de, em instantes, lembrarmos com nitidez de eventos ocorridos há décadas serviria para explicar as visões sobre o futuro experimentados durante o sono.


Qual a utilidade dos sonhos?

Bem-vindo ao deserto do real! 





















Se lhe perguntar com o que sonhou ontem, a resposta mais provável seria, que não se lembra ou simplesmente não sonhou, mas o olhar sobre os sonhos torna-se um poderoso instrumento de autoconhecimento.
 

A ciência comprova que quer se lembre ou não, os sonhos povoam a sua mente cada vez que atinge um ponto de sono profundo. É o chamado estado REM (Rapid Eye Moviments), que experimentamos em média cinco vezes por noite. A partir de exames neurológicos, pode-se perceber uma intensa atividade cerebral durante esse momento – curiosamente, “acendem-se” áreas pouco usadas durante a vigília.




Porém, um mistério não é explicado. Como é feita a seleção das imagens enquanto sonhamos?

 

A tentativa de desvendar esse mistério, é um dos pilares da Psicologia Analítica. Segundo o psiquiatra Jung, os sonhos são fotografias fiéis do dinamismo psíquico, isto é, permitem-nos ter uma perceção clara dos afetos que integram a nossa mente, dos complexos que nos condicionam e ainda as estruturas que necessitam evoluir.

O sonho terapêutico

A melhor forma de potencializar a utilidade dos sonhos é observá-los com seriedade. Mas, não se trata apenas de uma simples interpretação, onde os significados são atribuídos de uma forma simplista para cada elemento que os compõe.


Jung ensina que o mesmo elemento pode ter sentidos diversos de acordo com o sonhador - as experiências pessoais é determinam o que cada imagem onírica quer transmitir a cada pessoa. Por exemplo: para algumas pessoas, um cão pode sinalizar fidelidade e lembranças alegres e para quem tem medo de animais, pode representar uma ameaça.
A construção de um diário de sonhos é o primeiro etapa para quem quer aprender a interpretar as imagens e símbolos oriundos do inconsciente. Escrever as experiências oníricas ajuda a organizar os conteúdos psíquicos que se manifestam noite após noite. A partir de uma série de sonhos, pode-se entender mais sobre os processos transitórios da vida.
Além do registo, o processo de amplificação do sonho, com a ajuda de um analista, potenciam os resultados. A partir da observação das imagens, sonhador e terapeuta correlacionam elementos surgidas espontaneamente à realidade vivida – frustrações, expetativas, escolhas, relacionamentos etc. Nisso consiste um dos principais pilares da psicoterapia ou análise de Jung.

Autoconhecimento. Precisa-se!


 



 

Na maioria das vezes, a análise é vista como um movimento de cura para um mal psíquico. Porém, a psicoterapia demonstra como as dificuldades que nos deparamos ao longo da vida são, na verdade, sintomas da desorganização da nossa alma. Ao dar nome e voz ao desconforto interior, aprendemos a conhecê-los, a controlá-los ou a solucioná-los.
O poder de cura não está simplesmente no falar, mas sobretudo no “ser ouvido”. A atenção plena do psicoterapeuta será o diferencial, na medida em que intervirá com perguntas e observações que favoreçam a reflexão. Assim se desenvolve o contraponto necessário, que colocará em xeque os conceitos prefabricados que o paciente carrega.
A psicoterapia ao promover o autoconhecimento e a expansão da consciência, oferece novas ferramentas para enfrentar os problemas diários, além de realçar qualidades até então adormecidas. Ao olhar para os desafios interiores, percecionámos alguém muito maior do que a nossa própria consciência era capaz de conceber. Ao olharmos para dentro é olhar para o mundo que somos, que emergirá mais forte, com mais integridade, fiel ao que  verdadeiramente é, ao sentido maior de sua existência.

A lei da atração


É só pensar um pouco e todos nós recordamos com facilidade situações na nossa vida em que esta lei está bem presente. Senão vejamos... Se estamos preocupados com algum sintoma e receamos alguma doença, surge logo alguém na nossa vida a testemunhar uma situação semelhante. Em breve, aparecerá alguém que descreve um caso grave de doença que fará com que fiquemos internamente em pânico em relação à nossa dúvida. Este é um típico sinal da lei da atração, daquilo que realmente queremos ou não deixar fluir na nossa vida. É só estar atenta aos sinais e decidir…

Identificar os sinais II 

 
Se nos mantivermos conscientes destes sinais, ao invés de entrarmos em pânico, devemos agradecer a nós mesmos pela migalha posta no caminho para nos ajudar a lembrar a saída para os nossos desafios.
Como agir neste exemplo?
Dizendo:
“Isto é um sinal. Se eu confirmá-lo com minha apreensão, corro um sério risco de manifestar e materializar aquela doença”.
Este é um exemplo muito simples de um sinal. No dia-a-dia, durante a nossa permanência na 3ª Dimensão deparamo-nos constantemente com sinais. E eles não servem apenas para iluminar o caminho de nossos desafios. Servem também para nos alertar sobre momentos decisivos ou nos avisar sobre mudanças de rota no enredo de nossa vida, entre outros.
Todos os sinais são sempre bem-vindos. Eles são inúmeros, durante a nossa existência tridimensional. Todos os sinais são fontes amigas de informação... porque, afinal... foram postos ali por nós mesmos.
Ao aprendermos a lê-los, a nossa passagem pelo enredo da 3ª Dimensão torna-se mais fácil.
“Agradecer é sempre um bom caminho para integrar o que estamos a experimentar na 3ª Dimensão, com o que Eu Sou”.
 
Adriana Canova, Manual para um Monólogo Amoroso

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sonhos no futuro é mera ilusão!


Dá que pensar: um sonho cuja concretização projetamos apenas no futuro longínquo ou consideramos praticamente improvável de acontecer, está afinal disponível no nosso AGORA, basta estar atentos aos sinais. Perceba como, neste excerto que se segue.  
 

Identificar os sinais I 

À medida que o tempo tridimensional é linear, acreditamos que o futuro é sempre algo desconhecido, para onde rumamos de olhos vendados. Isto é mera ilusão porque todo o enredo de nossa vida foi por nós definido no Agora contínuo, onde somos consciências multidimensionais, antes de emergirmos para os limites da consciência tridimensional, onde parte de nós está neste momento.

Tudo aquilo que materializamos em nossa vida já foi projetado na Grande Tela do Agora contínuo, antes de chegarmos aqui. E o que atraímos como manifestação para a nossa vida foram escolhas para experimentar.

Por isso, todas as experiências são sinais... migalhas de pão, como nos contos de fada... que nos ajudam a lembrar o enredo que escolhemos e para que possamos movimentar as peças deste enredo da maneira como considerarmos melhor.

Se permanecermos sempre atentos... se nos concentrarmos em manter a nossa consciência sempre no presente, livres de preocupações com o futuro, ou de mágoas do passado, aprendemos pouco a pouco a identificar os sinais que surgem no nosso Agora... postos ali para dialogar connosco.

                                    Adriana Canova, Manual para um Monólogo Amoroso

                                                                  
Saiba mais:
http://www.overmundo.com.br/agenda/sonhos-mensageiros-do-futuro

Qual a utilidade de estar consciente durante os sonhos?


 Assumir o controlo do sonho de forma a desenvolver a consciência no estado mental dos sonhos é importante, mas não é o fundamental. As atuais pesquisas comprovam vantagens do sonho consciente no desenvolvimento de habilidades motoras, solução de problemas, criações artísticas monumentais,  auxílio no tratamento de psicoses e outros transtornos, controle de pesadelos... A lista é imensa e está incompleta e a ciência continua na descoberta dos sonhos lúcidos. 
  Sonhos
      O estado mental dos sonhos conscientes ou lúcidos é uma área que tem sido estudada por Silvio Scarone, da Universidade de Estudos de Milano, é a que traça uma estreita relação entre o estado mental dos sonhos lúcidos e a possibilidade de tratamento de psicoses e outros transtornos.
      Com base nas pesquisas em laboratórios do sono, se estivermos conscientes durante um sonho, estamos normalmente dentro do que se designa de fase REM, que se trata de um sono intenso e profundo. Porém nesse estado, cria-se um distinto padrão de atividade cerebral, que possui bastante semelhança com os padrões verificados na psicose e algumas condições psiquiátricas.

Costuma ter sonhos lúcidos?


Se enquanto sonha mantém a consciência de que tudo o que vê e sente é apenas um sonho, então trata-se de um sonho lúcido. Sonho lúcido é ter lucidez dos seus sonhos e poder controlá-los. Isto porque tem acesso ao estado mental dos sonhos, com a capacidade de observação e reflexão, tendo presente que a experiência que vive é meramente um sonho próprio.
Os vários estudos indicam que a ocorrência de sonhos lúcidos está presente apenas nos últimos ciclos do sono. São as fases REM tardias, o que implica dormir mais do que 6h, para começar a atingir as melhores fases do sono e permanecer consciente enquanto sonha. Os monges tibetanos há séculos que praticam os sonhos lúcidos.

ZEST

Stephen LaBerge, Ph.D, foi o primeiro pesquisador a comprovar, perante a comunidade científica a existência de sonhos conscientes.

E se tudo parece um sonho, está na hora de despertar!


 O que estamos criando? 


 
 (Início da transmissão...)
Quando Einstein incorporou à consciência tridimensional a variável denominada tempo, estava dado o momentum cósmico para uma grande transformação no que nos acostumamos a chamar de realidade. Toda a realidade do século XX sofreu profundas consequências deste ingresso da consciência humana na 4ª. Dimensão – o tempo.
Uma realidade é sempre resultado do que conseguimos perceber através da nossa consciência. Por isso o mundo muda, por isso a vida muda, por isso a própria realidade muda.
Aquilo que nossa consciência consegue captar como verdade é o que convertemos em realidade.
Por isso não é o mundo, a vida ou mesmo a realidade que mudam e, sim, o que conseguimos enxergar como verdade e que, a partir daí, convertemos em realidade, ou seja, manifestamos... materializamos... realizamos.
Esta é uma Lei da Matemática Divina que se aplica do pessoal ao coletivo em 3ª Dimensão.
E assim é que ao ser dado o momentum cósmico, adentramos ao mundo da consciência em 4ª. Dimensão.
As 3ª e 4ª Dimensões são os níveis mais limitados de consciência cósmica. Não porque sejam pobres, já que em todo estágio da espiral evolutiva se manifesta a Perfeição da Criação. Mas, porque a consciência destas dimensões é isolada do convívio com a Unidade.
A partir da 5ª. Dimensão está franqueada a partilha com a Unidade, até que em dimensões superiores, sejamos a pura expressão de Tudo O Que É. Já somos tudo isto no maravilhoso plano do Agora contínuo; do Eterno... só não temos ainda plena consciência disto.
E é o que estamos a fazer neste momento.
Estamos alcançando, pessoal e coletivamente, a expansão de consciência para a 5ª Dimensão, porque é dado o momentum cósmico para esta criação.
Por este motivo embarcamos uma oitava acima na espiral evolutiva da Matemática Divina.
O primeiro indício deste embarque se deu quando percebemos que somos todos UM. O que esta revelação transmite é que, na verdade, pessoal e coletivo são mera aparência tridimensional. Somos partículas de um mesmo Corpo Cósmico que começa a despertar.
Algumas destas partículas já estão em 5ª. Dimensão, outras vão chegando.
Todas chegarão juntas no Agora contínuo... até que o Corpo Cósmico que habitamos, seja o último a despertar.
Esta maravilha da co-criação faz parte da perfeição da Matemática Divina.

Adriana Canova, Manual para um Monólogo Amoroso


domingo, 27 de maio de 2012

Sonho Profético #1


Já sei que os sonhos não são apenas sonhos, mas muitas vezes verdadeiras premonições, avisos de tudo o que está prestes a acontecer na minha vida e eu pensava não saber. Inconscientemente já sabia e transmiti sinais a avisar, para me preparar para o grande momento - um novo ciclo estava a chegar.


Evolução da Humanidade… caminhar até à luz (2012-05-12)



O sonho desta noite foi muito forte e real para não dizer assustador. Sonhei com as várias etapas da Humanidade e vi-me na Pré-História junto de hominídeos acompanhada de seres de luz que me explicaram como aconteceu a evolução humana no planeta Terra. Sei que é absolutamente fantástico, revelador e simples. 
 No entanto, apenas me resta a sensação e a emoção do extraordinário que é, e não me lembro de mais pormenores em relação à evolução humana. Recordo que durante a noite pensei várias vezes “tenho que me lembrar disto, pois é mesmo inédito e revelador e vai ajudar milhões, biliões de seres humanos a acreditar no Bem e a salvarem a sua alma”. 
Lembro-me de pensar: “é isto a minha Missão, o desígnio maior da minha alma”, mas quase esqueci totalmente o que sonhei. Deve ser resultado das manobras do meu ego. Porém, vagamente posso afirmar que a missão era revelar à Humanidade através da escrita de um “Manual ou Nova Bíblia” e oralmente os novos valores do Mundo Novo, tal como Moisés deu a conhecer os 10 Mandamentos escritos por Deus. 
 

Além destes novos valores devo comprovar as “Novas Capacidades” de todos os seres humanos se se conectarem com a sua alma no Mundo Novo através do Bem: cura à distância, poder energético das mãos em várias áreas (cura, defesa, construção de monumentos ou edifícios…), telepatia, intuição, clarividência, etc.

A expressão “PROFETA DO NOVO MILÉNIO “ou “PROFETA DO SÉCULO XXI” foi-me sugerida muitas vezes durante o sonho.
Ainda me restam sensações e sentimentos sobre as outras etapas da Humanidade que experienciei durante o sonho, mas não dos pormenores. Acompanhei a EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE em paralelo com as várias fases da minha vida em diferentes idades. Sei que a humanidade sentirá sofrimento, dor, medo, terror, desespero e solidão. 
 
Muitos são os que não encontram o caminho da luz, e eu devo ajudá-los nessa caminhada até à luz.
Lembro-me de escutar Jesus no meu sonho, de conversar com ele sobre como deveria proceder para ajudar todos os que tivessem vontade de entrar na luz. Senti que por mim ficava para sempre a observar Jesus e Maria que surgiu só pontualmente e não falou. Era tamanha a sensação de PAZ, AMOR, BEM MAIOR que nada mais importava. Incrível é eu lembrar-me das sensações, embora não todas, e esquecer-me do que descobri sobre a humanidade. Lembrar-me que falei com Jesus e anjos e seres de luz e, no entanto, a informação que recebi colapsou.

 Outra sensação presente ao longo do sonho era a necessidade de alertar para o escasso tempo que existia para a salvação. Daí a necessidade de atuação de um grupo de seres humanos terrestres “PROFETAS DE 2012” junto da população terrestre.                                             
 I.M.



Profecias Maias


Não deixe de assistir a este vídeo que apresenta rigor histórico e pormenores curiosos sobre as tão aclamadas profecias Maias.

Sonhos proféticos: verdade ou mito?





Os sonhos são construídos no lado intemporal da nossa mente, onde o passado, o presente e futuro coexistem. 
 Os sonhos prenunciam o futuro de duas maneiras:
  1. os chamados sonhos proféticos ou premonitórios que constituem um desafio para a Ciência, já que alguns deles dão informações precisas e até detalhadas e eventos que acabam se confirmar. Uma explicação espiritual possível para este tipo de sonhos refere que, sob determinadas circunstâncias, provocadas ou naturais, os sonhos são uma experiência de contato com o éter onde não existe os conceitos de tempo e espaço e prever eventos futuros é perfeitamente possível. O que os sonhos proféticos mostram não é o futuro propriamente dito mas sim uma projeção de eventos que ocorrerão SE  tudo permanecer como no caminho atual.;
  2. o sonho comum, ordinário, que é só um sonho e nada mais que é o resultado de arranjos químicos internos.


A criação deste blogue resultou do meu desejo de partilhar com todos os meus sonhos proféticos dos últimos meses. Não sei com que frequências virão, ou sequer se voltarão, mas sei que devo transmitir o seu teor e mensagem para a Humanidade. Na verdade os sonhos proféticos são prognósticos e não previsões.
Convido-vos a deixar aqui registado os vossos sonhos, dúvidas e comentários... 


I.M.