segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O que é a EFT?


Cura através dos pontos dos Meridianos energéticos
Técnicas de Liberação Emocional -  

As Técnicas de Liberação Emocional (EFT) são um processo de psicologia energético, desenvolvido por Gary Craig , que funciona com o sistema energético corpo-mente eliminando todo tipo de problemas emocionais, mentais, físicos e espirituais.

  Comummentese descreve o EFT como acupuntura emocional, técnicas de auto-ajuda muito poderosas para libertar medos, ansiedades, dor, bronca, adições e problemas físicos. Com estas técnicas você poderá solucionar muitos problemas rapidamente. Você a pode aplicar onde queira e não precisa ser um profissional.

Estas técnicas de auto-ajuda você a pode utilizar por si mesmo, no entanto, há alguns casos mais complexos como traumas e outros casos com os quais seria conveniente consultar um expert.

Como funciona as técnicas de liberação emocional

Gary Craig o explica de uma maneira muito simples dizendo: estas técnicas são uma versão emocional de acupuntura sem a utilização de agulhas. Em vez de utilizar agulhas, se estimulam os pontos dos meridianos tocando com os dedos. Tocar significa golpezinhos com os dedos para estimular os meridianos. A força do toque não deve ser extremamente forte, mas sim de uma maneira que se sinta confortável.

Estimulando certos pontos energéticos a pessoa se conecta com seu problema e se começa a tocar. Isto permite que a pessoa libere as emoções negativas ou a dor que está padecendo. Em outras palavras, este toque produz uma harmonização da energia corporal.

As Técnicas de Liberação Emocional (EFT) estabelece: “A causa de todas as emoções negativas é uma desarmonização do sistema energético do corpo.”

Devido a que as doenças e as dores físicas obviamente estão conectadas com nossas emoções, a seguinte afirmação é provada como verdadeira: “Nossas emoções negativas não resolvidas são o maior contribuinte da maioria de nossas doenças e dores.”

Este enfoque foi estabelecido por Albert Einstein, 1920. Disse que tudo (incluindo nossos corpos) é composto de energia. Estas ideias foram ignoradas pela medicina tradicional e por isso as Técnicas para a Liberação Emocional (EFT) funcionam onde mais nada pode se fazer.

Possíveis limitações: A EFT não é perfeita, mas pode se utilizar como uma alternativa onde nada tradicional funcionou. A idéia é integrar EFT a um tratamento tradicional e acelerar os processos de cura.

Conclusão

EFT é muito efetiva, reduz ou elimina problemas menores físicos como dor de cabeça, resfriados ou dores do corpo. Utilizou-se efetivamente para melhorar a performance com atividades desportivas, artes, vendas, negócios e lhe deu muito enfoque para ser utilizado em todo tipo de adições especialmente para emagrecer, deixar de fumar e outras mais.

As Técnicas de Liberação Emocional pode utilizar-se efetivamente em:

- Adições à comida, cigarros, álcool ou droga
- Alergias
- Bronca
- Ansiedade
- Emagrecer
- Dificuldades respiratórias
- Depressão
- Anorexia
- Medos e fobias
- Perda e dor emocional
- Insónia
- Culpa
- Abuso emocional e físico
- Dor
- Traumas

Fonte: http://site.suamente.com.br/o-que-e-eft-tecnicas-de-liberacao-emocional/


VÍDEO: O que é Técnica de Liberação Emocional?


LINK YOUTUBE






Sem comentários:

Enviar um comentário